Olá Colaboradores!
Gostaria de compartilhar uma notícia interessante sobre o ranking mundial dos maiores fabricantes de pneus novos publicado pelo canal
Tyre Press (
www.tyrepress.com) em Maio.
Na imagem vocês podem visualizar comparativo de 2016 x 2015, sendo a primeira coluna “Euro” o faturamento total das fabricantes em Bilhões de euros, mas não necessariamente apenas em pneus, e sim no total de suas vendas considerando todos seus produtos fabricados.
A coluna “
share tyres” indicada principalmente em percentual, mostra a representatividade da venda de pneus e borrachas no faturamento total do fabricante. Como podem ver por exemplo, a Pirelli apresenta 100% de seu faturamento da área de pneus e borrachas, já a Continental, apresenta 26,4%, ou seja, de tudo o que ela venda, apenas 26,4% vem da área de pneus e borrachas, menos de um terço.
Um ponto interessante para você estarem por dentro, é analisar o ranking, que está em ordem de maior fabricante da área de pneus e borrachas, sendo a Bridgestone a que mais vende no mundo pneus e borrachas, nosso parceiro nas linhas agrícolas e OTR.
Mas um ponto à analisar, é nosso outro e principal parceiro de pneus novos, Continental, no qual representamos na linha de pneus de carga. Ele aparece em quarto lugar em 2016 na área de pneus, mas seu faturamento é muito superior ao do primeiro colocado da área de pneus e o dobro do segundo colocado, no caso Michelin. Também é o único dos cinco primeiros que teve crescimento de faturamento, os demais dentre os cinco, tiveram queda de faturamento.
Mas o que a Continental vende além de pneus?
Nosso parceiro Conti é um fabricante que tem tantos produtos, que até um funcionário deles teria dificuldades de dizer. A Continental é uma empresa de desenvolvimento de tecnologias, principalmente voltadas à área automotiva, desenvolvendo freios, suspensão, GPS, sistemas de estacionamento e dirigibilidade automatizados, correias, borrachas para tênis, entre tantas coisas, principalmente para a área automotiva que poderia praticamente montar um carro inteiro com seus produtos.
Esse foi um dos pontos que nos levou a escolher a Continental para representarmos, acreditar na sua busca constante de evoluir em tecnologia, produtos e o mix de conhecimento que eles têm, faz com que gere um conhecimento que talvez os outros fabricantes de pneus não detenham.
Hoje no Brasil, a Conti tem oito fabricas, mas apenas uma é de pneus. Isso ajuda a demonstrar todo seu potencial de crescimento, principalmente na área de pneus, e estamos juntos para crescer com eles.
Mundialmente a Conti possui mais de 200 mil funcionários, é um grande e respeitável parceiro.
Pneus novos para a FM Pneus é fundamental, hoje o faturamento de novos já tem uma participação (
share) de mais de 30% em nosso faturamento, além de estarmos crescendo com uma excelente taxa de dois dígitos sobre o ano de 2016. Já não somos uma rede de reforma de pneus... Somos uma Rede de Soluções em Pneus!
Abraços!