Ranking Mundial dos Fabricantes de Pneus Novos (2016)

Por: Eduardo Maldaner
10/06/2017 | 09h39min

Ranking Mundial dos Fabricantes de Pneus Novos (2016)
Olá Colaboradores!

Gostaria de compartilhar uma notícia interessante sobre o ranking mundial dos maiores fabricantes de pneus novos publicado pelo canal Tyre Press (www.tyrepress.com) em Maio.

Na imagem vocês podem visualizar comparativo de 2016 x 2015, sendo a primeira coluna “Euro” o faturamento total das fabricantes em Bilhões de euros, mas não necessariamente apenas em pneus, e sim no total de suas vendas considerando todos seus produtos fabricados.

A coluna “share tyres” indicada principalmente em percentual, mostra a representatividade da venda de pneus e borrachas no faturamento total do fabricante. Como podem ver por exemplo, a Pirelli apresenta 100% de seu faturamento da área de pneus e borrachas, já a Continental, apresenta 26,4%, ou seja, de tudo o que ela venda, apenas 26,4% vem da área de pneus e borrachas, menos de um terço.

Um ponto interessante para você estarem por dentro, é analisar o ranking, que está em ordem de maior fabricante da área de pneus e borrachas, sendo a Bridgestone a que mais vende no mundo pneus e borrachas, nosso parceiro nas linhas agrícolas e OTR.

Mas um ponto à analisar, é nosso outro e principal parceiro de pneus novos, Continental, no qual representamos na linha de pneus de carga. Ele aparece em quarto lugar em 2016 na área de pneus, mas seu faturamento é muito superior ao do primeiro colocado da área de pneus e o dobro do segundo colocado, no caso Michelin. Também é o único dos cinco primeiros que teve crescimento de faturamento, os demais dentre os cinco, tiveram queda de faturamento.

Mas o que a Continental vende além de pneus?

Nosso parceiro Conti é um fabricante que tem tantos produtos, que até um funcionário deles teria dificuldades de dizer. A Continental é uma empresa de desenvolvimento de tecnologias, principalmente voltadas à área automotiva, desenvolvendo freios, suspensão, GPS, sistemas de estacionamento e dirigibilidade automatizados, correias, borrachas para tênis, entre tantas coisas, principalmente para a área automotiva que poderia praticamente montar um carro inteiro com seus produtos.
Esse foi um dos pontos que nos levou a escolher a Continental para representarmos, acreditar na sua busca constante de evoluir em tecnologia, produtos e o mix de conhecimento que eles têm, faz com que gere um conhecimento que talvez os outros fabricantes de pneus não detenham.

Hoje no Brasil, a Conti tem oito fabricas, mas apenas uma é de pneus. Isso ajuda a demonstrar todo seu potencial de crescimento, principalmente na área de pneus, e estamos juntos para crescer com eles.

Mundialmente a Conti possui mais de 200 mil funcionários, é um grande e respeitável parceiro.

Pneus novos para a FM Pneus é fundamental, hoje o faturamento de novos já tem uma participação (share) de mais de 30% em nosso faturamento, além de estarmos crescendo com uma excelente taxa de dois dígitos sobre o ano de 2016. Já não somos uma rede de reforma de pneus... Somos uma Rede de Soluções em Pneus!

Abraços!

Comercial Mercado Pneus Novos

Adicione um comentário


Outros Comentários


  • 11/06/2017 - Marcio Vitor Marcon
    Gostei da informações contidas na matéria. Em especial na parte final, onde mostra o crescimento no faturamento da empresa no segmento pneus novos, fazendo com que o diretor Eduardo, sugira a mudança da frase que nos conduz no mercado. Lembrou muito bem quando do inicio da parceria com a Continental, onde ela não acreditava que o vendedor de reforma vendesse pneus novos. Sabemos que temos muito a melhorar, porém após este tempo de parceria, provamos que com o time comercial focado, quebramos mais este paradigma. Parabéns a toda equipe comercial, demais setores que dão suporte constante para crescemos nas vendas. "Juntos somos + fortes".
    responder

Copacol