Gestão para o Século 21 - Revista Exame

Por: Eduardo Maldaner
15/02/2018 | 08h51min

Gestão para o Século 21 - Revista Exame
Olá Colaboradores,

Compartilho hoje uma pequena referência à matéria “gestão para o século 21” da Revista Exame, edição 1153 de Janeiro.

Como podem ver nas imagens do artigo, tirei duas fotos de imagens da revista para sinalizar como a nossa gestão está alinhada com a matéria.

Sobre o quadro a “nova liderança”, acredito que para nós na FM Pneus não é “nova liderança” o modelo descrito, pois desde que assumi como CEO sempre ouvi muito a equipe, pedi sugestões e debati assuntos, seja individualmente com líderes, seja em reuniões ou comitês como o CDE criado na minha gestão. Sempre trabalhei delegando e fazendo com que os líderes se desenvolvessem em seus setores buscando dar autonomia e responsabilidade nas ações. Também sempre fomos muito transparentes mostrando o que está bom e o que está ruim, enfim, uma gestão da equipe, e não do CEO isolado!

Sobre o quadro “grandes mudanças”, demonstra como a maioria das companhias (grandes principalmente) estão se reinventando, buscando serem mais eficientes e tentando chegar numa estrutura organizacional mais eficaz. O momento atual da FM Pneus também sinaliza muito isso, com unificação do sistema, centralização/especialização em líderes setoriais, ampliação de diretorias e gerentes que aconteceram nos últimos dois anos, enfim, mudanças que estão em andamento para tornar a FM Pneus cada vez mais eficiente e preparada para o crescimento.

Sobre o fato de apenas 26% das grandes empresas dizerem estar organizadas... uma opinião... podem estar organizadas, mas não podem se acomodar com isso, pois sempre existe uma forma de melhorar! E o mercado muda muito, portanto, as mudanças e melhorias devem ser constantes para a companhia ficar saudável no mercado.

Abraços!

Confira as fotos:



FM Pneus Mercado Negócios

Adicione um comentário


Outros Comentários


  • 23/02/2018 - José F. Dalla Costa
    Parabéns!!!
    F M Pneus...
    Parabéns!!!
    Eduardo...
    Muito orgulho de representar esta marca...muito obrigado pelas oportunidades de crescimento pessoal e profissional...
    Jamais podemos deixar de EVOLUIR... EVOLUIR...EVOLUIR...

    Sucesso a todos!!!!
    responder

Copacol