O que te traz FELICIDADE?

Por: Eduardo Maldaner
12/02/2019 | 13h56min

O que te traz FELICIDADE?


Esse post / exemplo é uma continuação (um trecho) da minha conversa com o colaborador da produção Junior, que me abordou para trocar idéias sobre seus sonhos, objetivos e crescimento profissional, sendo que meu feedback para ele segue no post (Duas histórias que mostram como é fácil se destacar na Empresa) assim como destaquei no post em questão a atitude dele e de outro colaborador que fazem os mesmos se destacarem com pequenas ações que chamaram a atenção dos líderes, principalmente a minha (aproveite e leia o post também, pois tentei de uma forma prática e simples mostrar como não é difícil “aparecer e crescer nas empresas”).

Segue agora sobre o exemplo:

Comentei que a felicidade muda muito do ponto de vista de cada pessoa, mas o problema é que muitos sonham em ser felizes no futuro, quando se parassem para refletir, poderiam estar sendo, ou ainda, estão sendo felizes e não querem enxergar.

Dentro do projeto de vida do Junior, seus sonhos são de ter um bom emprego, uma boa posição que lhe dê uma vida boa com sua família tendo uma casa e um carro, nada de casa luxuosa ou carro caro, mas sim um padrão normal, bom para se ter uma vida digna e feliz.

Comentei que se quer ser feliz, e não que não seja, pelo contrário, acredito que seja. É preciso ter objetivos claros, atingíveis e aproveitar o momento atual e presente da vida. Muitos ficam vivendo sonhos, olhando apenas para o futuro e esquecem de aproveitar o hoje. E em termos de dinheiro, muitos sonham em ficar milionários, bilionários e tal, não que seja errado, mas poucos chegam lá, e muitos acabam não vivendo bem pois ficam frustrados por uma busca que nem sempre acontece e esquecem de viver a trajetória.

Dinheiro gera felicidade? Não!

Existem muitas pessoas com muito dinheiro e isso não lhes garante felicidade.

Não é um discurso para se conformar, mas reflita na real... Existem muitas pessoas com muito dinheiro e vivem na pressão, endividadas, pessoas famosas sem privacidade, pessoas muito ricas que tem uma família destruída, sem contar em casos de depressão e suicídio.

Dinheiro ajuda a trazer felicidade? Sim!

Sim, que por mais que você não deseje ser rico, mas por exemplo tem um sonho de conhecer um lugar distante e tal, e se tiver dinheiro para isso, com certeza essa experiência lhe trará felicidade.

Mas para encurtar a reflexão, veja essa foto:



Minha família!

Nós morávamos em um apartamento... Essa é a primeira semana numa casa, que investimos para ter pátio, grama, coisa que qualquer casa pequena pode ter. E aí?

Olha a carinha deles!

FELICIDADE!

Simples assim... Todos sujos de lama e muitos felizes.

Cheguei em casa numa quarta-feira de meio-dia e me deparei com a cena!

Alguns poderiam ver essa cena ao chegar em casa e ficarem bravos, pela roupa ou casa suja, pela preocupação se teria ou não almoço entre outras conclusões negativas. Mas eu só enxerguei alegria nos olhinhos dos meus pequenos! E isso me contagiou, ganhei o dia!

Acontece que minha esposa pegou uma mangueira e num cantinho sem grama, com terra, brincou boa parte da manhã com as crianças. Uma experiência simples ao alcance de qualquer um e que possivelmente foi um dos dias mais divertidos do Arthur e da Melissa.

Qualquer pessoa pode fazer isso, não precisa de dinheiro!

O que quero dizer é... Olhe para o momento atual, repare nas pequenas coisas, nas simples, sim elas geram bem estar, felicidade! Tenha objetivos e sonhos, mas viva o presente! Curta a trajetória! Até mesmo porque nada garante que amanhã você esteja aqui!

Aproveite sua vida! Você não tem duas!

A felicidade é acessível para todos! Basta olharmos com positivismo e proatividade tudo o que está ao nosso redor!

Abraços!

#felicidade #família #trabalho

Evolução Gestão com Pessoas Carreira Profissional

Adicione um comentário


Outros Comentários


Seja o primeiro a comentar

Copacol