Faça o que tem de ser feito - Nosso Exemplo pela colega Bruna Kehl

Por: Eduardo Maldaner
23/01/2019 | 18h19min

Faça o que tem de ser feito - Nosso Exemplo pela colega Bruna Kehl
Olá Colaboradores!

Seguindo conforme alguns posts recentes, escrevo mais um post mostrando atitudes diferenciadas dentro do nosso time, sempre com o objetivo de todos refletirmos o quanto estamos eficientes e comprometidos com a Empresa e com o nosso próprio crescimento.

Dessa vez, a atitude diferenciada é da nossa colega Bruna Kehl, no sentido de “Faça o que deve ser feito”. Essa frase é justamente o título de um livro que temos em nossa biblioteca e explica como fazermos o algo à mais, como estarmos engajados e comprometidos com o crescimento do negócio, pois em uma empresa que cresce, os bons colaboradores crescem juntos, e os diferenciados, se destacam!



A atitude da Bruna pode já ter acontecido várias vezes com outros colegas, mas é diferenciada sim. A Bruna está na função de tesouraria (financeiro), função esta que durante meus 11 anos de CEO vi bons colegas que também foram muito eficientes, como nossa colega Kamilly que foi promovida à Controller, mas também passaram alguns colaboradores que não tiveram bons desempenhos, apresentando bastante dificuldade na função, principalmente no sentido de realizar as atividades diárias dentro prazo estipulado de trabalho, ficando trabalho importante de um dia para o outro, como por exemplo, fechamento do caixa.

A Bruna mostrou-se uma colaboradora ágil e eficiente desde sua entrada, como analista de órgãos públicos, desenvolvendo este setor que tinha sido criado e precisava de estruturação.

Com sua migração para a tesouraria, já vinha sendo elogiada pela Diretora Financeira.

Mas a atitude destaque é a seguinte...

Nesta semana, faltando 10 minutos para o meio dia, a Bruna foi conversar com nossa Diretora Financeira Caroline, disse que tinha concluído todas as atividades do dia, e que não teria trabalho à tarde, pedindo se poderia ajudar em alguma outra função do financeiro as demais colegas...

Mas Eduardo... isso é uma atitude diferenciada?

Não deveria ser, pois a premissa é de que todos colaboradores deveriam estar comprometidos com a empresa e principalmente seu setor, buscando fazer algo a mais para ajudar a empresa ir bem. Mas na prática, a maioria dos colaboradores se limitam à suas atividades e principalmente, alguns criam trabalho para não correrem o risco de ficarem desocupados ou ter de ajudar algum colega. Inclusive “criar trabalho” é um assunto que levarei um post inteiro para demonstrar como isso é muito comum em qualquer organização.

Então, sim, é atitude diferenciada!

Mostrou uma grande eficiência e buscou fazer o algo a mais, e por quê? Na minha visão, a Bruna está comprometida com a Empresa e quer crescer junto com a mesma, simples assim. Na prática mostrou em uma atitude o que milhares de livros estilo “autoajuda” estão repetidamente dizendo ano após ano... seja diferente, faça algo a mais, se qualifique, traga soluções e resultados, esse é o caminho do crescimento profissional...

E Bruna, você está no caminho certo!

Obrigado por fazer parte da Equipe e sucesso na sua trajetória!

#atitude #fmpneus #portaldocolaborador #reconhecimento #gestãocompessoas #rh #produtividade

Confira as fotos:



Evolução Gestão com Pessoas Carreira Profissional

Adicione um comentário


Outros Comentários


  • 29/01/2019 - Rodrigo Pezzini
    Parabéns Bruna!!!
    responder

Copacol