Olá Colaboradores!
A história dessa semana vem de São Paulo!
E atribuo à essa história um conceito muito atual nos treinamentos de liderança, livros sobre administração e carreira, que é o
ATITUDE DE DONO! A característica do colaborador agir em um nível de comprometimento e atitude como se fosse o seu negócio!
Quem nos gera uma história com esse importante título é nossa Supervisora de Produção da Unidade de Várzea Paulista/SP,
Estefani Ferreira Silva!
É... ultimamente a mulherada se destacando!
Antes de contar a história, quero adiantar que a atitude dela foi extremamente nobre, mas não é o correto, mesmo assim, merece destaque porque muitos não teriam agido para solucionar o problema tão prontamente como ela agiu... mas seguimos para a história:
Em Várzea Paulista, adquirimos uma planta de recapagem com maquinário padrão dos reformadores tradicionais do Brasil. Máquinas sem tecnologia e normalmente já com uma “certa” idade e carentes de manutenção. Mas já estamos mudando isso, raspa robô já operando, extrusora VOC sendo instalada...
E semana retrasada, nosso Gerente da Unidade encontrava-se em viagem rumo à Matriz em SC, e aconteceu de quebrar uma peça do torno de raspagem de pneu, fazendo com que a operação da produção parasse.
Nossa produção tinha muitos pneus para produzir, colaboradores precisando trabalhar e clientes que estariam aguardando a devolução de seus pneus reformados.
Diante do fato da quebra do torno, prontamente chamaram um mecânico terceirizado que identificou o problema e indicou as peças necessárias. Acontece que como estamos há pouco tempo em SP, e tudo é grande e diferente do Sul lá, nossa empresa ainda não é tão conhecida pelos fornecedores de manutenção, necessitando geralmente fazer pagamentos à vista. No caixa da Unidade, não fica dinheiro, apenas um valor simbólico para pequenas emergências, sendo que não era suficiente para comprar as peças necessárias.
E aí...?
E aí que nossa Supervisora de Produção Estefani poderia ter cruzados os braços e deixar a produção parada, tentar ligar para o Gerente que estava em viagem e mandar ele “se virar” com o problema, poderia (e seria o certo) ligar na matriz para o comprador buscar à distância resolver os problemas das peças, mas não...
resolveu fazer a diferença! Com atitude de dono!
Prontamente se deslocou ao banco e sacou o dinheiro da sua conta pessoal para pagar as peças... concorda com isso Eduardo? Não... e não quero que ninguém faça... Mas... que Grande ATITUDE... E já que está na moda os livros com palavrões nos títulos... me perdoem colaboradores mas que
ATITUDE FOD...! hehe
E o Gerente perguntou à ela, o que levou a tomar essa atitude? Ela disse que só pensou em não deixar a produção parada e nem os clientes sem seus pneus.
Comprometimento!
Estefani... a produção está em boas mãos! Parabéns!!!
Mas na próxima liga, nem que for para mim! Hehe
E ouvindo a história contada pelo nosso Gerente Dalla Costa, o mesmo aproveitou e comentou que esses dias a região onde ela mora estava alagada e o transporte público que ela usa para vir ao trabalho (ônibus + trem) estavam parados... alguns colaboradores (como já aconteceu), simplesmente não aparecem para trabalhar, até mesmo porque é uma boa desculpa para não aparecer... e o que ela fez quando isso aconteceu? Ligou para um amigo dar uma carona...
Vai longe essa menina!
Parabéns Estefani!
Obs: quando assumimos a unidade de Várzea Paulista, a Estefani trabalhava na linha de produção da Auto Show Pneus como inspetora de qualidade, precisávamos de um líder de produção e apostamos nela! Posso dizer com segurança e alegria que acertamos na escolha! Estefani é extremamente comprometida e está evoluindo constantemente!
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