Encontro da Semana - Inovação das reuniões na Matriz

Por: Eduardo Maldaner
17/04/2019 | 16h32min

Encontro da Semana - Inovação das reuniões na Matriz
Olá Colaboradores!

Melhoria contínua é uma política constante na FM Pneus.

Diante disso gostaria de compartilhar uma mudança que fizemos no modo como realizávamos as reuniões semanais de sexta-feiras na Matriz, onde participavam direção, gerência da unidade, líderes setoriais e pessoal do administrativo.

Nessas reuniões tratávamos de não-conformidades, assuntos relacionados à acontecimentos da semana que tinha passado e de fatos que estavam por vir. Assuntos de melhorias e tal. À cada reunião um colaborador coordenava e outro fazia a ata, sendo que muitas vezes as reuniões não eram interessantes ou produtivas. Geralmente não se usava data show, e o coordenador na maioria das vezes apenas conduzia a passagem das palavras para quem tinha assuntos.

Apesar de ser importante e tradicional, a mesma não tinha o efeito que deveria ter. Então sugeri mudanças, sendo que foram aplicadas e agora depois de algumas semanas podemos ver o quanto foi positivo!

Primeiro - mudamos o nome de reunião para Encontro da Semana;
Segundo - eliminamos ata e leituras de atas;
Terceiro - só conduz o Encontro quem quer, tirou-se a lista de todos e criou-se a lista dos voluntários;
Quarto - o foco do encontro é SOMAR! O líder do encontro deve produzir o mesmo de uma forma e conteúdo que todos ao final possam dizer, valeu a pena estar aqui!

Com isso, o Encontro visa não apenas discutir coisas do dia-a-dia da Empresa, mas também ter conteúdos de aprendizado e crescimento pessoal/profissional.

Todos nossos encontros até agora foram excelentes! São mini palestras promovidas pelos nossos colegas! Isso faz um grande compartilhamento de conhecimentos e experiências! Tanto para quem houve como para quem conduz o encontro!

Queria agradecer o empenho de nossos colegas e dizer que estou orgulhoso pelos resultados das mudanças que realizamos!

Tenho a certeza que todos crescerão com isso.

Abraços!

#conhecimento #crescimento #evolução #gestãocompessoas #encontrodasemana #empresaqueaprende

Confira as fotos:



FM Pneus Gestão com Pessoas Carreira Profissional

Adicione um comentário


Outros Comentários


  • 18/04/2019 - Joselaine
    Olá,
    Se me permitir quero parabenizá-los pelo formato da reunião. É bem mais interessante e acredito que mais produtivo também. Tenho acompanhado pelas redes sociais, temas muito bons. Inovar faz parte, é necessário quando se quer continuar crescendo e aprendendo. Parabéns!!! Sucesso pessoal!!!
    responder

    • 18/04/2019 - Eduardo
      Olá Jô!
      Obrigado! Temos sim recebido bastante feedback positivo dos participantes da reunião, todos estão aprendendo e evoluindo com o novo formato! Alguns saem bem orgulhosos de poder contribuir com suas explanações! Muito Legal!
      responder

Copacol